Exclusivos ZOV
Diana Nicolau
01.08.2012
Audio
1
2
Video
Surpreendeu o público com o seu papel de menina irreverente na série televisiva Morangos com Açúcar, mas na bagagem leva muito mais do que uma passagem rebelde pelo mundo juvenil.
Para trás ficaram os tempos dessa menina e pela frente adivinha-se um percurso promissor. Hoje com 24 anos, Diana Nicolau já deixou a sua marca nos vários mundos da comunicação: desde a televisão, ao cinema e à rádio, não só no papel de actriz como também de locutora para publicidade e dobragens de desenhos animados.
Acredita que nasceu para a representação, mas só por volta dos 12 anos teve maturidade para o perceber. Chegando à idade de escolher o caminho profissional a seguir, não hesitou e formou-se na Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Na televisão, estreou-se na novela ‘Ilha dos Amores’, lançou-se em ‘Morangos com Açúcar’ e consagrou-se no elenco principal da novela ‘Deixa Que Te Leve’. Fez ainda dois telefilmes e, mais recentemente, juntou-se aos 'máiores' no elenco da segunda temporada da série publicitária do serviço de TV digital Meo 'Fora da Box'. No grande ecrã, destacou-se pela participação em curtas-metragens premiadas, como ‘Imortal’ e ‘Avaliação’.
Descobriu o potencial da sua voz de menina-mulher nas dobragens para desenhos animados. Mas em 2009 foi a vez de ser a publicidade a chamá-la e, desde então, tem-na agarrado com unhas e dentes. Com uma capacidade genuína de interpretar e dialogar com graça e expressividade, depressa a voz de Diana Nicolau se tornou apetecível, tanto para ouvintes como para produtores.
Na rádio, podemos ouvi-la em locuções de publicidade para grandes marcas como Jumbo, Toyota, Smoothies Danone, Zurich, Nissan, BES, Vodafone, H&S, Banco Popular... Já na televisão podemos reconhecê-la atrás de marcas como a L’Oréal e a Lotaria.
A sua versatilidade e domínio completo da língua inglesa conferiram-lhe ainda a possibilidade de se tornar das poucas vozes portuguesas a gravar locuções para o Reino Unido, como é o caso do spot publicitário para a ‘Água das Pedras’.
Versatilidade é, de resto, a palavra-chave. Plenamente à vontade nos mais diversos registos, a jovem Diana Nicolau, consegue transmitir simpatia e doçura na voz ao mesmo tempo que é dona de uma energia electrizante. Noutras palavras, é capaz de se adaptar a qualquer desafio e, mais do que tudo, é capaz de superá-lo sempre com êxito.