Making Of VOZ

Cláudia Semedo LIMIANO

Já faço voz off de Limiano há três  anos. De facto já faço parte da família. É Como o queijo, como a assinatura do produto. Eu gosto muIto de fazer a voz de Limiano. É uma voz familiar, quentinha, Regra geral dizem-me que tenho uma voz mais metálica e aqui sinto que consigo arredondá-la mais um bocadinho, aveludá-la e eu gosto desta voz.

Já trabalhamos juntos há algum tempo e já sabemos o que queremos uns dos outros. E acho que a Limiano foi a primeira marca em que tive de fazer muitos anúncios no mesmo dia. Era uma campanha grande, a primeira vez que trabalhámos, e ficámos uma manhã inteira a gravar e deu para brincar, fazer um bocadinho de tudo. Mas este lado mais familiar é o que me interessa mais. E mesmo a ligação, a relação que estabelecemos com a equipa, com a marca, sinto que faço realmente parte da família.



Gosto muito quando as equipas me dão alguma liberdade para eu fazer como sinto, a primeira vez, mas também gosto muito da sensação de ser dirigida, de ter alguém que sabe exactamente o que quer e que me tenta levar lá. Regra geral isso é um desafio maior. Quando chego e faço como acho que deveria ser, é muito mais fácil cair na repetição, no que me é confortável, no que estou habituada a fazer. Gosto muito de ser dirigida, quando há uma boa direcção, quando sabem o que querem, quando sinto que estamos todos a trabalhar para um objectivo, num rumo definido.

É engraçado, porque vimos a estúdio para falar, mas é muito importante ouvirmos antes de falarmos. Mas gosto de direcções que sabem o que querem. O lado de actriz pesa aqui muito, tentar interpretar uma ideia de alguém e só com a voz. E além disso tenho relações já muito antigas e é esse lado que me encanta mesmo.

Eu gosto de trabalhar e gosto daquilo que faço, mas o lado burocrático do pagamento e dessas coisas todas, sou completamente aluada, distraída. O que me interessa mesmo é o lado artístico. E de repente ter um grupo de pessoas, a Marta, a Vera, a Sara, a Céu que são pessoas muito próximas, muito presentes e que estão sempre muito atentas à nossa vida é muito bom. E esta questão da família é muito importante. São muito afectuosas, têm muitos cuidados. Há uma fotografia dos nossos filhos na ZOV. Estão sempre preocupadas com o nosso bem-estar, se estamos bem, como estamos, querem sempre saber como correu a locução. E é muito bom termos este apoio porque isto muitas vezes pode ser muito solitário. Andamos a saltar de estúdio em estúdio, sempre com pessoas diferentes e termos um grupo de pessoas que são muito queridas e atentas, que estão efectivamente preocupadas connosco, dá-nos um apoio fundamental. Sinto-me sempre muito apoiada. E esse é o lado mais importante, o das pessoas, não é só aquela coisa profissional.

www.quioto.com

www.somdelisboa.com

www.yrbrands.pt

www.limiano.pt

Arquivo

Luis Filipe Borges - NATIONAL GEOGRAFIC CHANNEL

Making Of VOZ

00:0000:0000:00 Já gravo NGC há mais de um ano e estou a adorar. Inicialmente era uma vez por mês... » Ler mais

Rui Portulez - LAYS

Making Of VOZ

marca é simpática. Trabalha-se directamente com Espanha apesar da decisão ser tomada cá. Mas ouvem os dois lados porque... » Ler mais

Adriana Moniz  FIDELIDADE

Making Of VOZ

primeira vez que fiz Fidelidade estava grávida. Foi na altura em que fizeram o rebranding e quiseram uma voz... » Ler mais

Pedro Saavedra CETELEM

Making Of VOZ

eu oiço as marcas e as marcas não falam comigo mas sim as pessoas que representam as marcas e... » Ler mais

Susana Menezes  EDP

Making Of VOZ

Sou a voz da EDP há muitos anos muitos anos... Lembro-me que gravei a primeira vez quando a EDP... » Ler mais

Alexandre Ferreira  STAPLES

Making Of VOZ

Se não estou em erro já trabalho STAPLES desde Novembro de 2010. Tem sido uma relação muito frutífera uma... » Ler mais

Luis Franco Bastos TRIVAGO

Making Of VOZ

00:1400:1200:30 Trivago é das marcas que eu trabalho há mais tempo continuamente. Ou seja não foi das primeiras que... » Ler mais

Ian Velloza JUMBO

Making Of VOZ

Tenho uma ligação com a marca JUMBO há 7 anos. O que é raro hoje em dia cada vez... » Ler mais

Carla Chambel CIN

Making Of VOZ

"Cada vez que vou fazer um spot é sempre uma responsabilidade enorme. Porque se pretende chegar a um determinado... » Ler mais

Pedro Górgia  BBVA

Making Of VOZ

"Há uns meses fiz um primeiro trabalho para o BBVA penso que gostaram da forma como interpretei a marca... » Ler mais

Marco Delgado Toyota

Making of VOZ

"Sou voz de companhia Toyota há  6 anos. Normalmente  faço muitas vozes de companhia. Mais do que vozes de... » Ler mais

Pedro Fernandes MEO

Making Of VOZ

“Acho que nasci logo a gritar. Tive problemas de voz quando era miúdo. Levei muitas injecções de cortisona. Há... » Ler mais