Making Of VOZ

Pedro Fernandes MEO

Acho que nasci logo a gritar. Tive problemas de voz quando era miúdo. Levei muitas injecções de cortisona. Há fotografias minhas de miudo a cantar no coro da escola em que era o que tinha as veias do pescoço mais salientes, pois fazia mesmo muito esforço a cantar.

Ficava muito rouco. Mas devo ter levado uma dose tão cavalar que nunca mais me queixei. E pronto, agora, fiquei como uma voz, digo eu, relativamente porreira.

Gosto muito de cantar e de fazer vozes. Muitas pessoas me diziam que eu tinha a voz grave e com algum potencial para fazer rádio, então enviei a minha inscrição para a ZOV.

Fui fazer um casting de voz, uns registos. Pouco tempo depois eu era a voz do MEO. Foi tudo muito rápido.

Chega a hora da gravação e leio duas ou três vezes o texto, vejo a melhor maneira de se dizer aquele texto na altura. Não faz muito sentido estar a treinar antes. A não ser que seja um vídeo institucional ou uma narração de um documentário. Um trabalho que implique conhecer a fundo do que é

que estamos a falar. Aí acho que faz sentido estudarmos o texto em casa. Mas normalmente os textos publicitários são textos muito curtos que na hora se podem analisar com o cliente e resolver qual é a melhor opção.

Quase seis anos volvidos de parceria, as idas ao estúdio de som são como ir a uma reunião de amigos. A confiança conquistada, a contínua experiência positiva e o sucesso das campanhas, contribuem para que tanto o cliente MEO como a agência Partners se sintam seguros do

resultado final, pois sabem que o Pedro dará sempre o seu melhor. Exigente e perfeccionista é o seu crítico mais feroz. Talvez por isso quando se ouve, acha sempre “que podia fazer um bocadinho melhor”.

Não sou de sorriso amarelo, de sorriso circunstancial. Gosto de dizer as coisas que têm de ser ditas na cara e fico muito chateado quando não são assim comigo. Não gosto de deixar as coisas por meias palavras.

Produtora
Garage
www.garage.pt

Estúdio
Indigo – Restelo
www.indigosound.pt

Agência
Partners
www.partners.pt

Anunciante
Meo
www.meo.pt

Arquivo

Luis Filipe Borges - NATIONAL GEOGRAFIC CHANNEL

Making Of VOZ

00:0000:0000:00 Já gravo NGC há mais de um ano e estou a adorar. Inicialmente era uma vez por mês... » Ler mais

Rui Portulez - LAYS

Making Of VOZ

marca é simpática. Trabalha-se directamente com Espanha apesar da decisão ser tomada cá. Mas ouvem os dois lados porque... » Ler mais

Adriana Moniz  FIDELIDADE

Making Of VOZ

primeira vez que fiz Fidelidade estava grávida. Foi na altura em que fizeram o rebranding e quiseram uma voz... » Ler mais

Cláudia Semedo LIMIANO

Making Of VOZ

Já faço voz off de Limiano há três  anos. De facto já faço parte da família. É Como o... » Ler mais

Pedro Saavedra CETELEM

Making Of VOZ

eu oiço as marcas e as marcas não falam comigo mas sim as pessoas que representam as marcas e... » Ler mais

Susana Menezes  EDP

Making Of VOZ

Sou a voz da EDP há muitos anos muitos anos... Lembro-me que gravei a primeira vez quando a EDP... » Ler mais

Alexandre Ferreira  STAPLES

Making Of VOZ

Se não estou em erro já trabalho STAPLES desde Novembro de 2010. Tem sido uma relação muito frutífera uma... » Ler mais

Luis Franco Bastos TRIVAGO

Making Of VOZ

00:1400:1200:30 Trivago é das marcas que eu trabalho há mais tempo continuamente. Ou seja não foi das primeiras que... » Ler mais

Ian Velloza JUMBO

Making Of VOZ

Tenho uma ligação com a marca JUMBO há 7 anos. O que é raro hoje em dia cada vez... » Ler mais

Carla Chambel CIN

Making Of VOZ

"Cada vez que vou fazer um spot é sempre uma responsabilidade enorme. Porque se pretende chegar a um determinado... » Ler mais

Pedro Górgia  BBVA

Making Of VOZ

"Há uns meses fiz um primeiro trabalho para o BBVA penso que gostaram da forma como interpretei a marca... » Ler mais

Marco Delgado Toyota

Making of VOZ

"Sou voz de companhia Toyota há  6 anos. Normalmente  faço muitas vozes de companhia. Mais do que vozes de... » Ler mais