Making Of VOZ

Alexandre Ferreira  STAPLES

Se não estou em erro já trabalho STAPLES desde Novembro de 2010. Tem sido uma relação muito frutífera, uma relação óptima. Adoro ser a voz da Staples porque já fizemos de tudo. Centenas de spots sobre papel, sobre iva, sei lá. E toda a equipa de criativos que tem estado a fazer as campanhas, tem sido incansável na busca de novas abordagens para comunicar sobre A STAPLES e, são sempre muito inventivos e é sempre um prazer enorme dar voz às campanhas que criam.


Adoro fazer várias versões da mesma coisa, adoro que me peçam algo e ser capaz de lhes dar o que me pedem. É gratificante. E é muito gratificante também a troca de ideias. O criativo, ou o cliente, podem trazer uma ideia muito precisa do que querem e eu passo essa ideia mas conseguir dar mais ainda, é muito bom. Conseguir melhorar essa ideia que já era boa e dar input, e fazer parte dessa troca de ideias, é muito gratificante. 

E geralmente há essa abertura. Gosto muito de dar ideias em estúdio, de como fazer as coisas. Há umas que ficam, mas estamos todos ali, para no final sairmos todos do estúdio satisfeitos com o resultado. Esse é o meu objectivo, sairmos dali todos satisfeitos e agradados com o trabalho final.

Acho que um dos segredos para se entrar nesta área é a persistência, e também ter muita sorte. E acho que tive muita sorte, foram gostando, e desde 2005 que vou fazendo locuções. Ultimamente acho que posso dizer que sou muito menos actor e muito mais locutor. E não tenho nenhum arrependimento em relação a isso, pois adoro ser locutor. É dos trabalhos mais gratificantes que existem actualmente para um actor, ou melhor dizendo, o trabalho de locutor e o de actor não estão em pólos opostos. É uma das vertentes de ser actor, ser locutor

Acho que devia ser obrigatório chegar às gravações um quarto de hora antes. Às vezes acontecem imprevistos, contudo faço questão de estar sempre a horas. Odeio que me façam esperar, o tempo é uma coisa preciosa e sou rígido neste princípio. Como dizia Woody Allen, 80% do sucesso é aparecer, estar lá. Às vezes venho no carro a aquecer a voz, se estou mais ensonado, mas rituais não tenho. O que tento é focar-me a 100% no trabalho que vou fazer. Não me ponho no facebook ou a fazer chamadas enquanto espero para gravar. E quando estou em estúdio, estou 100% focado no que estou ali a fazer, e não estou a pensar no que tenho de fazer a seguir, ou no que fiz antes. A energia com que vamos para estúdio espalha-se e apesar de não ser nada esotérico acredito que a energia com que vamos para estúdio influencia o ambiente. E por isso tento ir sempre o mais bem disposto possível, leve, descontraído e pronto para o que der e vier. Disponível. Tento estar sempre o mais disponível possível.

A ZOV entra na minha vida, com a Staples, curiosamente. Foi a primeira marca, que trabalhei através da ZOV, que geriu e que tem gerido toda esta parceria. Entrei na ZOV, numa altura em que a ZOV não trabalhava só em exclusividade com as pessoas, e acho que hoje em dia não trabalha só em exclusividade. Há várias pessoas que não são exclusivos da ZOV. A minha exclusividade com a ZOV desde há três ou quatro anos para cá, deveu-se ao facto de confiar plenamente na capacidade da ZOV para gerir a minha carreira, e sinceramente tenho toda a confiança na Marta, na Vera, na Maria do Céu, na Sarah, no Afonso. Coloco a minha vida profissional enquanto locutor nas mãos deles. Somos parceiros. 


http://www.indigosound.pt/

http://partners.pt/

http://www.staples.pt/

Arquivo

Luis Filipe Borges - NATIONAL GEOGRAFIC CHANNEL

Making Of VOZ

00:0000:0000:00 Já gravo NGC há mais de um ano e estou a adorar. Inicialmente era uma vez por mês... » Ler mais

Rui Portulez - LAYS

Making Of VOZ

marca é simpática. Trabalha-se directamente com Espanha apesar da decisão ser tomada cá. Mas ouvem os dois lados porque... » Ler mais

Adriana Moniz  FIDELIDADE

Making Of VOZ

primeira vez que fiz Fidelidade estava grávida. Foi na altura em que fizeram o rebranding e quiseram uma voz... » Ler mais

Cláudia Semedo LIMIANO

Making Of VOZ

Já faço voz off de Limiano há três  anos. De facto já faço parte da família. É Como o... » Ler mais

Pedro Saavedra CETELEM

Making Of VOZ

eu oiço as marcas e as marcas não falam comigo mas sim as pessoas que representam as marcas e... » Ler mais

Susana Menezes  EDP

Making Of VOZ

Sou a voz da EDP há muitos anos muitos anos... Lembro-me que gravei a primeira vez quando a EDP... » Ler mais

Luis Franco Bastos TRIVAGO

Making Of VOZ

00:1400:1200:30 Trivago é das marcas que eu trabalho há mais tempo continuamente. Ou seja não foi das primeiras que... » Ler mais

Ian Velloza JUMBO

Making Of VOZ

Tenho uma ligação com a marca JUMBO há 7 anos. O que é raro hoje em dia cada vez... » Ler mais

Carla Chambel CIN

Making Of VOZ

"Cada vez que vou fazer um spot é sempre uma responsabilidade enorme. Porque se pretende chegar a um determinado... » Ler mais

Pedro Górgia  BBVA

Making Of VOZ

"Há uns meses fiz um primeiro trabalho para o BBVA penso que gostaram da forma como interpretei a marca... » Ler mais

Marco Delgado Toyota

Making of VOZ

"Sou voz de companhia Toyota há  6 anos. Normalmente  faço muitas vozes de companhia. Mais do que vozes de... » Ler mais

Pedro Fernandes MEO

Making Of VOZ

“Acho que nasci logo a gritar. Tive problemas de voz quando era miúdo. Levei muitas injecções de cortisona. Há... » Ler mais