Making Of VOZ

Carla Chambel CIN

00:00
00:00

"Cada vez que vou fazer um spot é sempre uma responsabilidade enorme. Porque se pretende chegar a um determinado objectivo. Aguardo ansiosa que alguém que está a ouvir diga . “Ah é exactamente isto que eu quero”. E conseguir esse “exactamente isto” é um desafio dificil.

Gosto muito de fazer publicidade e ter a capacidade de em 20” ou 30”contar uma estória, passar uma emoção, passar uma mensagem. E isso é muito difícil, algo mágico."

"No início acho que toda a gente que se ouve gravada pela primeira vez odeia a sua voz. Há um impacto que é muito estranho. Portanto habituarmo-nos a essa qualidade sonora, demora o seu tempo. E ao longo dos anos de trabalho fui aprendendo a distinguir na minha voz, aquilo que resulta e o que não resulta ou aquilo que eu gosto e o que não gosto de ouvir. E isso tem a ver com tons, com registos, tcom inflexões, com várias técnicas que eu vou

aprendendo a distinguir. Por exemplo vou apreciando cada vez mais o meu trabalho quando consigo fazer registos mais graves. Acho mais bonito do que quando fujo muito para os agudos. Mas para fazer uma pessoa mais feliz é quase inevitável eu ir aos agudos e quando isso acontece penso para mim:Cuidado, baixa, baixa o tom. Tenho aqui o meu diabo e o meu anjinho a falarem-me..."

"Ainda é recente esta parceria com a CIN. Por acaso nunca gravei com o cliente presente mas vou tendo feedback positivo. Tenho uma loja (da CIN) muito perto de minha casa e é um sítio que é feliz. Eu levo lá o meu filho e ele gosta de lá entrar, brinca e vemos as cores das tintas. Eisso também me inspirou,  ter essa leveza, ser uma coisa fresca, doce..


 Eu vivo as coisas com muita emoção e naturalmente se me identifiquei um dia numa loja CIN e de repente vou fazer um trabalho para a CIN , fico contente."

"Como recebemos o texto no momento não há muito tempo para pensar. Os próprios anúncios quando os vemos, ou ouvimos são uma fracção de tempo muito curta, é tudo muito rápido. Acho que puxa muito pela nossa intuição, pela nossa primeira emoção. O que é que o texto nos sugere primeiro? eu acredito que muitas das vezes a nossa primeira intuição é a mais correcta. Depois depende um bocadinho da inteligência emocional de cada um ...de mais rapidamente ou mais lentamente, chegar a essa intuição. E depende da experiência 



também para analisar a ideia e perceber rapidamente onde é que se pretende chegar. Mas é muito giro encontrar pessoas que têm  rasgos criativos que nos levam para outros sítios. Há directores criativos (quando tens o privilégio de trabalhar com eles, pois nem sempre eles estão presentes) que têm aqueles golpes de asa, que te levam para outros universos. Isso é fantástico.São oportunidades únicas de aprendizagem, desafios."

"Eu tenho uma relação calorosa com a Zov no sentido de que sempre que falamos,  comunicamos, trocamos sms somos muito calorosas umas com as outras. Com a Vera, com a Sarah, com a Céu, com a Marta. Mas é uma relação que não extravasa para alem da linha do 

trabalho que nós temos.  Nem nos vemos fora disso. Talvez uma vez por ano no jantar da Zov que vai colmatando algumas faltas de comparência no local da agência. Mas falamos muito de outras formas. E posso contar com elas e elas comigo. Sinto-me respeitada, acarinhada." 

Produtora
Show Off
www.showoff.pt

Estúdio
Indigo Sound
www.indigosound.pt

Anunciante
CIN
www.cin.pt

Arquivo

Luis Filipe Borges - NATIONAL GEOGRAFIC CHANNEL

Making Of VOZ

00:0000:0000:00 Já gravo NGC há mais de um ano e estou a adorar. Inicialmente era uma vez por mês... » Ler mais

Rui Portulez - LAYS

Making Of VOZ

marca é simpática. Trabalha-se directamente com Espanha apesar da decisão ser tomada cá. Mas ouvem os dois lados porque... » Ler mais

Adriana Moniz  FIDELIDADE

Making Of VOZ

primeira vez que fiz Fidelidade estava grávida. Foi na altura em que fizeram o rebranding e quiseram uma voz... » Ler mais

Cláudia Semedo LIMIANO

Making Of VOZ

Já faço voz off de Limiano há três  anos. De facto já faço parte da família. É Como o... » Ler mais

Pedro Saavedra CETELEM

Making Of VOZ

eu oiço as marcas e as marcas não falam comigo mas sim as pessoas que representam as marcas e... » Ler mais

Susana Menezes  EDP

Making Of VOZ

Sou a voz da EDP há muitos anos muitos anos... Lembro-me que gravei a primeira vez quando a EDP... » Ler mais

Alexandre Ferreira  STAPLES

Making Of VOZ

Se não estou em erro já trabalho STAPLES desde Novembro de 2010. Tem sido uma relação muito frutífera uma... » Ler mais

Luis Franco Bastos TRIVAGO

Making Of VOZ

00:1400:1200:30 Trivago é das marcas que eu trabalho há mais tempo continuamente. Ou seja não foi das primeiras que... » Ler mais

Ian Velloza JUMBO

Making Of VOZ

Tenho uma ligação com a marca JUMBO há 7 anos. O que é raro hoje em dia cada vez... » Ler mais

Pedro Górgia  BBVA

Making Of VOZ

"Há uns meses fiz um primeiro trabalho para o BBVA penso que gostaram da forma como interpretei a marca... » Ler mais

Marco Delgado Toyota

Making of VOZ

"Sou voz de companhia Toyota há  6 anos. Normalmente  faço muitas vozes de companhia. Mais do que vozes de... » Ler mais

Pedro Fernandes MEO

Making Of VOZ

“Acho que nasci logo a gritar. Tive problemas de voz quando era miúdo. Levei muitas injecções de cortisona. Há... » Ler mais