Exclusivos ZOV
Ricardo Pereira
19.10.2012
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É um apaixonado. Vê-se nos olhos. Vê-se no sorriso. Vê-se na dedicação ao trabalho e na entrega à vida. Enche capas de revista por onde quer que passe e encanta portugueses e brasileiros onde quer que esteja – ora cá ora lá. Com 33 anos e um currículo que poucos têm, passando os 50, Ricardo Pereira tornou-se a inspiração de muitos jovens apaixonados pela representação e, lá está, pela alegria de viver.
Conheceu o teatro quando ainda estudava no Liceu Camões, em Lisboa. O ‘bicho pegou’ imediatamente e só descansou quando conseguiu estrear-se em grande, ao lado dos grandes. Tinha 21 anos quando subiu ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, numa peça encenada por Carlos Avilez: A Real Caçada ao Sol.
E como o caminho se faz caminhando, assim foi. Entre um curso de psicologia, muito trabalho e persistência, Ricardo Pereira consagrou-se no mercado nacional nas várias vertentes do trabalho do actor: cinema, teatro, televisão. Mas não se ficou por aí. O truque: ter a ambição de fazer o que se gosta, com quem se gosta e onde se gosta. E ir mais longe.
Durante 9 anos esteve entre Portugal e o Brasil, a dividir experiências e emoções. Em Portugal, fez cinema, teatro, novelas, foi galã, dirigiu galas e apresentou episódios especiais: tornou-se um dos rostos do ecrã português. No Brasil, começou por brilhar em participações especiais e depressa chegou ao topo dos protagonistas da Globo. Como Uma Onda, Pé na Jaca, Negócio da China, Toma Lá Dá Cá e Aquele Beijo, são só alguns exemplos dos projectos televisivos onde triunfou.
Triunfo que se deve bastante à sua paixão pela publicidade. Primeiro, porque foram as dezenas de campanhas que fez que o empurraram para o mundo das câmaras; depois, porque foi o domínio completo da voz que lhe permitiu aperfeiçoar as línguas (ou sotaques) e ampliar a sua versatilidade.
Missão cumprida. Hoje, Ricardo Pereira faz locuções em ‘brasileiro’ no Brasil e em português em Portugal. É a voz de grandes marcas como Pingo Doce, Compal, Porto Palace, Lipor, CMAlmada e, interpreta vários papeis em marcas como Opel, Cp, Worten, Brisa, Dolce Vita, Renault, Bekunis, Museu da Eletricidade, Huggies. Sempre com uma versatilidade e um profissionalismo que o fazem crescer a cada dia que passa.
Há 4 anos Ricardo assentou arraiais na terra do samba, que, vendo bem, não podia condizer melhor com o seu grande sorriso. Mas nem por isso deixou Portugal, que condiz na perfeição com a cor dos seus olhos. O resultado só podia ser uma união que, como se vê, tem tudo para dar certo.
Conheceu o teatro quando ainda estudava no Liceu Camões, em Lisboa. O ‘bicho pegou’ imediatamente e só descansou quando conseguiu estrear-se em grande, ao lado dos grandes. Tinha 21 anos quando subiu ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, numa peça encenada por Carlos Avilez: A Real Caçada ao Sol.
E como o caminho se faz caminhando, assim foi. Entre um curso de psicologia, muito trabalho e persistência, Ricardo Pereira consagrou-se no mercado nacional nas várias vertentes do trabalho do actor: cinema, teatro, televisão. Mas não se ficou por aí. O truque: ter a ambição de fazer o que se gosta, com quem se gosta e onde se gosta. E ir mais longe.
Durante 9 anos esteve entre Portugal e o Brasil, a dividir experiências e emoções. Em Portugal, fez cinema, teatro, novelas, foi galã, dirigiu galas e apresentou episódios especiais: tornou-se um dos rostos do ecrã português. No Brasil, começou por brilhar em participações especiais e depressa chegou ao topo dos protagonistas da Globo. Como Uma Onda, Pé na Jaca, Negócio da China, Toma Lá Dá Cá e Aquele Beijo, são só alguns exemplos dos projectos televisivos onde triunfou.
Triunfo que se deve bastante à sua paixão pela publicidade. Primeiro, porque foram as dezenas de campanhas que fez que o empurraram para o mundo das câmaras; depois, porque foi o domínio completo da voz que lhe permitiu aperfeiçoar as línguas (ou sotaques) e ampliar a sua versatilidade.
Missão cumprida. Hoje, Ricardo Pereira faz locuções em ‘brasileiro’ no Brasil e em português em Portugal. É a voz de grandes marcas como Pingo Doce, Compal, Porto Palace, Lipor, CMAlmada e, interpreta vários papeis em marcas como Opel, Cp, Worten, Brisa, Dolce Vita, Renault, Bekunis, Museu da Eletricidade, Huggies. Sempre com uma versatilidade e um profissionalismo que o fazem crescer a cada dia que passa.
Há 4 anos Ricardo assentou arraiais na terra do samba, que, vendo bem, não podia condizer melhor com o seu grande sorriso. Mas nem por isso deixou Portugal, que condiz na perfeição com a cor dos seus olhos. O resultado só podia ser uma união que, como se vê, tem tudo para dar certo.