Making Of VOZ

Pedro Górgia  BBVA

"Há uns meses fiz um primeiro trabalho para o BBVA, penso que gostaram da forma como interpretei a marca e com indicações precisas o actor/locutor

 faz melhor a sua interpretação. Tem corrido bem, temos gravado cada vez mais vezes."

"Eu já trabalhava desde os meus dezoito anos em teatro e nessa altura comecei a fazer televisão. Estou convicto que por causa da televisão chamaram-me para fazer  a minha primeira locução para  publicidade"

Um locutor deve deixar-se dirigir. Deve estar de espírito aberto, ouvir as indicações e tentar fazer o seu melhor. 

Num trabalho de teatro ou de televisão o actor “impõe” a sua visão... aqui não. 

No teatro temos o encenador, mas se o actor não está satisfeito ele vai para onde quer, para onde sente a personagem, para ficar satisfeito. Um locutor não. É uma coisa um bocadinho diferente. É mais um veículo que responde a um briefing e a uma ideia que está por detrás e foi pensada. Também acrescenta algo mas não tanto do ponto de vista criativo, mas sim usando a sua voz, experiência e profissionalismo para dar ao trabalho o que o cliente/agência pretende."

"No início era aquele nervoso de fazer bem, mas ao fim de tantos anos a colocar a voz em vários registos, em vários tons, com várias emoções, guardamos dentro de nós todas essas ferramentas para

chegar ao estudio e automaticamente utiliza-las . O facto de trabalhar com alguma regularidade em locução dá-me essa elasticidade."

Trabalho em locuções já há 20 anos. Conheci a Marta e quando criou a Zov perguntou-me se estaria interessado em trabalhar com eles. A relação foi-se

estreitando, eu gosto imenso das pessoas que lá estão, então sugeri tornar-me exclusivo. Eu sinto que da parte da Zov me respeitam, respeitam o mercado e respeitam os locutores. Podemos confiar.

No teatro fiz agora uma pausa. Fiz há um tempo atrás um monólogo que foi duro, foi difícil, traumatizou-me um bocado estar em palco sozinho, durante uma hora e dez. Foi uma experiência fantástica a nível artístico mas de grande violência. 
E então fiz uma pausa e tenho estado dedicado a outro tipo de 

projectos. Fazer cinema não depende de mim... e tenho feito televisão que gosto de fazer. Trabalho com a Plural e a TVI há muitos anos e dou-me muito bem naquela casa, com as pessoas todas. Conhecem-me, sinto-me valorizado, motivado. Sou muito feliz no meu trabalho.

Produtora
pixmix
www.pixmix.tv

Estúdio
pixmix
www.pixmix.tv

Agência
DDB
www.ddb.pt

Anunciante
BBVA
www.bbva.pt

Arquivo

Sabri Lucas DSTV

Making Of VOZ

o DStv Kids desde o ano passado. Fui a um casting. Considero o processo dos castings sempre muto interessante... » Ler mais